Uma Fotografia de 943 km
Em 2019 a Samsung deu a Portugal uma fotografia inédita da costa. Em 2020, a marca quis dar a conhecer aos portugueses o interior do seu país, com um seguimento lógico de puxar pela “portugalidade”. Para a Samsung, faz todo o sentido reforçar o “vá para fora, cá dentro”.
Foi desenvolvido um disruptivo formato digital para que os utilizadores tivessem interesse em visualizar e partilhar o artigo precisamente pela natureza singular do formato.
A ação de 2020 seguiu-se à ativação de 2019, Uma Fotografia de 943 km, onde a Samsung tirou uma fotografia de toda a costa portuguesa com um Galaxy S10 e teve uma repercussão em comunicação muito grande. Em 2020, a marca pretendia comunicar no mesmo sentido mas focando-se no interior do país.
O projeto assenta numa base fotográfica centrando-se na Estrada Nacional N2 com o objetivo de mapear os melhores locais da estrada para tirar fotografias. O conteúdo pretende mostrar toda a multiculturalidade do percurso ao longo da estrada: a paisagem, a gastronomia, as tradições. E numa altura em que muitos são capazes de marcar uma viagem para tirar “aquela fotografia naquele local”, a Samsung quer trazer esse sentimento para a EN2 e comunicar as capacidades fotográficas da câmara do Samsung Galaxy S20.
Cliente
Samsung Portugal
Marca
Formato
Branded content