Impresa celebra maiores anunciantes 2024
A Impresa voltou a reunir os seus maiores anunciantes no evento anual que celebra as parcerias e projetos que marcaram o último ano. Em 2025, o encontro apresentou um formato renovado, com painéis de debate sobre temas nacionais e internacionais. O evento culminou com a entrega de prémios aos anunciantes e a distinção dos projetos mais destacados.
BREAKS CURTOS
A grande novidade do evento foi a apresentação da nova estratégia comercial da SIC, liderada por João Paulo Luz, Diretor Comercial TV & Digital. Esta estratégia introduz um novo modelo de publicidade no “Jornal da Noite”, com intervalos de até 2 minutos, maximizando o impacto publicitário ao captar os momentos de maior atenção do espectador.
A nova forma de medir audiências permite perceber não só quantas pessoas veem um conteúdo, mas também quando e como o fazem. Após a primeira semana de testes, os resultados revelaram um impacto emocional médio 12% superior ao modelo anterior e um brand recall 16 pontos percentuais acima da estratégia anterior.
DEBATE SOBRE GRANDES TEMAS
O evento incluiu dois painéis de debate sobre temas relevantes. O primeiro explorou o poder dos conteúdos e da publicidade, moderado por Daniel Oliveira, com César Mourão e Pedro Almeida (Mediaprobe). O segundo debate abordou o impacto da geopolítica em Portugal em 2025, com a participação de Bernardo Ferrão, novo Diretor de Informação da SIC, Ricardo Costa, novo administrador e Chief Content Officer da Impresa, e Nuno Rogeiro, a nova aposta da SIC para as noites de domingo.
PROJETOS DE 2024
Em 2024, a Impresa voltou a desenvolver projetos inovadores com marcas parceiras que foram distinguidas neste evento:
Depois de três temporadas de “É Bom Fazer o Bem”, a Skip e a SIC regressaram com “É Bom Fazer Desporto”, um programa que mostra agora como o desporto transforma vidas, inspira jovens e fortalece famílias.
“A Mesa dos Portugueses” by Auchan, foi um projeto amplificado nas redes sociais do Grupo Impresa e na antena da SIC. Celebrámos juntos os sabores e as tradições dos portugueses e a Mónica Vale de Gato, agenciada da Óbvio, protagonizou os vários conteúdos que desenvolvemos.
A Century 21 e a SIC reforçaram uma parceria estratégica através da produção da Casa SIC Century 21, uma casa modular sustentável onde se viveram momentos inesquecíveis no Rock in Rio.
A grande aposta do Grupo Impresa nos podcasts fez nascer o “Geração 80” e a BMW foi a marca patrocinadora. Ao longo de 26 semanas escrevemos 26 spots de áudio, cada um à medida de cada episódio.
“Tenho Cancro. E depois?” manteve-se como um dos principais projetos da SIC Notícias e do Expresso, com o apoio da Novartis e da Germano de Sousa. Em 2024, o novo podcast “Tenho Cancro. E depois?” contribuiu para o sucesso desta sexta edição, fazendo com que o mesmo chegasse a novos públicos.
Organizámos e produzimos o primeiro grande evento BPI dedicado a debater o futuro da água em Portugal. Realizado na Fundação Champalimaud, foram abordados temas como a escassez de água, as boas práticas, os preços, as políticas públicas, os gastos e as consequências socioeconómicas, em Portugal e a nível internacional.
Veja aqui os seis projetos premiados.
Um ano preenchido e agora celebrado com os nossos parceiros!