As marcas do Tribeca Festival Lisboa
O Tribeca Festival Lisboa 2024 foi uma extensão europeia do prestigiado Tribeca Festival de Nova Iorque, realizado pela primeira vez em Lisboa nos dias 18 e 19 de outubro de 2024.
O evento começou com uma cerimónia de abertura na noite anterior, no MAAT, e ocorreu no Beato Innovation District, um centro cultural e tecnológico em Lisboa, incluindo uma programação diversificada com talks, filmes, séries, música e podcasts.
Esta iniciativa teve a coprodução da SIC, da plataforma de streaming OPTO e da Câmara Municipal de Lisboa, e contou o apoio do Turismo de Portugal, destacando talentos emergentes e consagrados, tanto nacionais quanto internacionais.
Entre os destaques estiveram presenças ilustres como Robert De Niro e Jane Rosenthal (cofundadores do Tribeca Festival), Whoopi Goldberg, e Patty Jenkins, além de personalidades portuguesas como Daniela Ruah, Ricardo Araújo Pereira e Joaquim de Almeida. O festival exibiu uma seleção de produções americanas independentes e conteúdos nacionais, como o filme português “Podia Ter Esperado Por Agosto”, de César Mourão. Houve, também, sessões de perguntas e respostas e debates sobre temas como saúde mental e storytelling, destacando a relevância destes tópicos no contexto artístico e cinematográfico.
O Tribeca Festival Lisboa 2024 contou, ainda, com o apoio de várias marcas e parceiros. Os principais patrocinadores foram a Hyundai que, enquanto parceiro de mobilidade, promoveu a sustentabilidade ao disponibilizar veículos como o Santa Fé híbrido e o IONIQ 5 elétrico para o transporte de convidados, além de criar o espaço “Hyundai Studios” com experiências interativas relacionadas com o cinema; e o MEO que, enquanto parceiro tecnológico, assegurou a cobertura de todo o evento e montou toda uma operação que trouxe a América dos filmes para Portugal, através da criação de ambientes típicos dos “sets” de Hollywood – as MEO Pop Up Stories.
Adicionalmente, enquanto “Friends of the Festival”, tivemos Delta como a marca de café oficial do evento, com pontos de venda e ativações no local; e Carlsberg, com bares espalhados pelo recinto.
A RFM e a Renascença marcaram também presença, com iniciativas ligadas ao universo do cinema e da cultura pop. A música das rádios foi a banda sonora, animando as ruas durante o dia. Ambas reforçaram seu papel enquanto promotoras culturais, com ativações que aproximaram o público do espírito cinematográfico do evento.
A amplificação do Tribeca Festival Lisboa passou pelo envio de press releases ao longo de vários meses, pela comunicação em antena (universo canais SIC), com spots e countdowns, por uma campanha outdoor, com mupis, ativações nos transportes públicos (metro e elétrico) e claquetes alusivas ao festival espalhadas pela cidade, por artigos em revistas online de lifetsyle e por uma campanha digital 360º (newsletters, sites SIC, Google e Youtube ads e social media).
BEST OF
SPOTS PROMOÇÃO FESTIVAL
AS MARCAS NO TRIBECA FESTIVAL LISBOA
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COUNTDOWN CARLSBERG
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