O espetáculo do Festival da Comida Continente
Em 2023, a SIC reforçou a sua parceria, enquanto media partner, do Festival da Comida Continente.
Nos dias 8 e 9 de julho, o Atelier Impresa regressou ao Parque da Cidade do Porto para produzir uma série de conteúdos inspirados num cartaz onde se destacaram, por exemplo, Sebastian Yatra, Calema e Ana Moura, e um painel de chefs de renome.
A SIC acompanhou os dias do festival com uma emissão especial no terreno e foi ainda criado um “build up” para o evento, através de uma série de conteúdos em antena na SIC, SIC Mulher, SIC Notícias e SIC Radical. Promos, miniconteúdos de 60’’ e countdowns deram destaque ao melhor do festival, nomeadamente aos grandes pontos fortes do programa, como a Cozinha Continente, a Academia Continente, as diversas atividades pensadas pela organização para entreter toda a família, o cartaz e ainda a preocupação ambiental do Grupo Sonae na realização de um evento desta dimensão.
Esta campanha de comunicação 360º, totalmente integrada, contou também com amplificação nas plataformas digitais da SIC – com a criação de um separador exclusivo no menu dedicado aos conteúdos do festival – e da marca, com integrações também nos formatos de daytime, ficção, print e uma novidade nesta edição: uma “squad” de influenciadores que, em 1.ª mão, contou toda a experiência do evento através das suas redes sociais.
A quinta edição do festival superou expectativas e recebeu mais de 500 mil pessoas que durante dois dias fizeram a festa, divertindo-se com os nomes grandes da música e provando as delícias dos chefs.
PROMOS
MINICONTEÚDOS
COUNTDOWN
BEST OF
SACO DO EXPRESSO
SEPARADOR EXCLUSIVO NO SITE DA SIC
Cliente
Continente
Marcas
Formato
Eventos